Marta Gomes

Fasceíte Plantar

Quando aqui cheguei houve muito mais enfoque em perceber qual seria a origem do problema. (…) Aquilo que mais valorizo foi o rigor com que as coisas aqui são feitas (…) tudo o que fiz tinha uma justificação.

A Marta, é médica e ocupa a posição de lateral esquerdo na equipa sénior de andebol do AD Modicus Sandim.

Fez a sua 1.ª consulta na FISIOGlobal a 2 Julho/19, porque não conseguia jogar desde Janeiro e porque os primeiros passos de manhã eram difíceis de tolerar.

Apresentou-nos uma ressonância magnética de Fev/19 que atestava a presença de uma exuberante fasceíte com rotura intra-substância da mesma, envolvendo cerca de 50% da sua espessura, ou seja, cerca de metade da fáscia plantar encontrava-se com rotura.

A Marta trouxe-nos assim o desafio do Verão… após análise exaustiva, definimos objectivos a curto e longo prazo.

Em Novembro/19, já com o processo de reabilitação terminado, a jogar e sem queixas, repetimos a ressonância magnética, que indicou ausência da rotura e alteração inflamatória significativa que eram evidentes no exame anterior.

Portanto o desafio do Verão foi superado com êxito total, sendo que a peça chave de todo o processo foi a Marta. Acreditou no processo e na equipa que a acompanhava. Obrigado por isso!