Perguntas Frequentes

Teleconsulta

Não temos convenção direta com seguradoras/subsistemas de saúde. Não obstante, poderá obter o reembolso de parte do valor investido, através do regime livre.

Na qualidade de unidade privada de saúde, não possuímos acordo com o Serviço Nacional de Saúde.

Sim. Todavia, ainda que em regime de urgência, é sempre necessária marcação prévia junto dos nossos serviços (receção, email ou contactos telefónicos) para que possa assegurar a sua vaga e tomar conhecimento das condições vigentes.

Sim. Temos consultas de Medicina Física e de Reabilitação (MFR) ou Fisiatria, contando também com a subespecialidade de Fisiatria de Intervenção e Medicina Desportiva.

A nossa filosofia de intervenção assenta numa metodologia de trabalho personalizada, pelo que, qualquer utente que inicie connosco um processo de reabilitação, terá que realizar uma primeira consulta de avaliação, para que a sua condição específica possa ser analisada e discutida pela nossa equipa. A partir daí, será estabelecido um plano terapêutico ajustado, que dará, por sua vez, lugar aos tratamentos mais adequados, independentemente de o utente possuir já indicação ou prescrição médica para iniciar fisioterapia.

Essa terá que ser sempre uma decisão tomada pelo profissional que o acompanha nesta primeira consulta de avaliação. Dependerá de diversos fatores, entre os quais a complexidade da própria avaliação ou mesmo a sintomatologia apresentada.

Sim, será relembrado através de uma mensagem escrita, no dia anterior à sua consulta.

Nas nossas instalações, o pagamento poderá ser realizado por multibanco, MB WAY ou em numerário. Em situações de pagamento antecipado, poderá optar por transferência bancária ou referência multibanco.

A requisição do documento poderá ser efetuada na receção da clínica, por email ou através dos nossos contactos telefónicos.

A teleconsulta é uma modalidade de consulta online destinada a todos os utentes que, por motivos vários, não possam comparecer presencialmente nas nossas instalações. É também uma opção para todos os que pretendam, desta forma, otimizar a sua gestão de tempo.

Na modalidade de teleconsulta, temos disponíveis as seguintes especialidades:

  • Fisioterapia neuro-músculo-esquelética;
  • Exercício;
  • Medicina Física e de Reabilitação;
  • Fisioterapia Uroginecológica;
  • Pediatria;
  • Psicologia Clínica;
  • Nutrição.

Sim, todos os nossos serviços são confidenciais.

Pode agendar a sua teleconsulta presencialmente, na nossa receção, por email ou através dos nossos contactos telefónicos.

Os dados para proceder ao pagamento da teleconsulta serão enviados por email após o agendamento da mesma. O pagamento terá que ser efetuado até ao dia anterior da data agendada para a sessão.

Após marcar a sua teleconsulta com a receção ou através do nosso site e enviar o comprovativo de pagamento da mesma, receberá, no seu email, um link para aceder à sessão.

Covid-19

Na FISIOGlobal, assumimos a responsabilidade de lhe fornecer os equipamentos de proteção individual aquando da chegada às nossas instalações. À entrada na clínica, no local designado para o efeito, o utente deve retirar e descartar/guardar a máscara (e luvas, por exemplo) que traz do exterior, antes de proceder à higienização das mãos, e tendo em conta que não as deverá voltar a colocar nas nossas instalações.

Não são permitidos acompanhantes dentro das nossas instalações, com exceção dos clientes dependentes, crianças e/ou casais em processo de pré-concepção e/ou acompanhamento na gravidez.

O plano de contingência está disponível no nosso site. Poderá aceder diretamente ao mesmo aqui.