Camila Carvalho

Licenciada em Fisioterapia, é mestre em Saúde da Mulher e Atividade Física pela FADEUP (Porto – Portugal) e especialista em Fisioterapia Uroginecológica pela UNIFESP e em Fisioterapia Obstétrica pela USP (São Paulo – Brasil). Atualmente, cumula à prática clínica a atividade de docência na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico do Porto.

Do seu percurso profissional realça-se a experiência de trabalho em contexto hospitalar com grávidas de alto risco e de acompanhamento de pós-parto imediato, na UTI do Hospital e Maternidade São Luíz e a colaboração de 6 anos no Departamento de Ginecologia no Desporto da Escola Paulista de Medicina (São Paulo – Brasil).

Recentemente, frequentou os cursos de Terapia Manual Avançada para o Pavimento Pélvico (com Maeve Whelan), Pilates Clínico Mat Work, Disfunções sexuais femininas – vaginismo e vulvodínea; Bioffedback eletromiográfico para Fisioterapia Pélvica e Radiofrequência nas disfunções urogenitais; Fisioterapia nas (Dis)Funções do Pavimento Pélvico (Master Science Lab) e Tratamento Miofascial em Pelviperineologia – conceito GDP (Master Science Lab).

Além da prática clínica na área da Reabilitação Uroginecológica, na FISIOGlobal, é consultora em amamentação, educadora perinatal e docente assistente convidada da Licenciatura em Fisioterapia na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico do Porto.

Outros

Entusiasta da vertente académica, já publicou artigos científicos na área da literacia sobre incontinência urinária e sobre a relação entre atividade física e incontinência urinária. É palestrante em congressos nacionais e internacionais, lecionou em cursos de pós-graduação e em Workshops sobre avaliação do pavimento pélvico pela International Continence Society (ICS).

Especialidades

A Fisioterapia Uroginecológica é uma área de intervenção que atua na prevenção e no tratamento de disfunções do pavimento pélvico.

Fisioterapia Uroginecológica