Human Performance

Mais do que uma metodologia de trabalho pela qual nos orientados, a Human Performance é uma filosofia que procura a potenciação máxima da performance e a reeducação do estilo de vida. Destina-se a qualquer pessoa que tenha, ou queria passar a ter, um estilo de vida ativo. Para nós, cada uma dessas pessoas é um atleta. Através da Human Performance, procuramos conciliar a melhoria da performance com a diminuição do risco de lesão.

Esta filosofia de intervenção assenta em quatro pilares essenciais:

  • Movimento: que á a base de tudo, no desporto e no dia-a-dia. Tudo acontece em movimento e como tal, não acreditamos no foco em músculos ou regiões isoladas, mas sim em movimentos globais. A qualidade é sempre privilegiada face à quantidade.
  • Motivação: é o que nos permite acreditar que podemos dar o melhor de nós, de forma consciente e voluntária. A motivação influencia, num primeiro momento, as escolhas que fazemos e, depois, a atenção e a persistência que dedicamos a levar adiante essas mesmas escolhas. E tem que ser esse sempre o mindset: só cultivando a motivação 24h por dia, 365 dias por ano, conseguiremos ser bem-sucedidos de forma consistente e duradoura. Além da nossa equipa, que estará sempre ao seu lado neste processo, também a consulta de Psicologia pode ser uma importante ferramenta na construção e consolidação deste mindset.
  • Nutrição: não nos cansamos de reforçar que nutrição não é dieta. É o combustível que nos permite atingir a nossa melhor performance. É imprescindível, a par do exercício, para o equilíbrio da saúde física e mental.
  • Regeneração: Temos ouvido falar cada vez mais na importância de ouvirmos o nosso corpo e sermos também capazes de parar para descansar. A regeneração é essencial para potenciarmos os efeitos positivos do exercício e assim, melhoramos, a cada dia, a nossa performance.

Em suma, potenciação máxima da performance, aumento da longevidade do rendimento desportivo, quotidiano e laboral pela redução do risco de lesão e reeducação do estilo de vida são as premissas essenciais do conceito da Human Performance, na FISIOGlobal.

Importa ainda referir que, com a nossa intervenção, não pretendemos apenas reduzir e eliminar a sua dor. O nosso objetivo é sempre, em última instância, dotar o seu corpo de competências que diminuam drasticamente a probabilidade da sua dor surgir novamente. A lesão é, portanto, a melhor oportunidade para melhorarmos.

MARCAÇÃO DE CONSULTA

Equipa especializada em Human Performance

Focando a sua atenção na qualidade da avaliação clínica, a equipa da FISIOGlobal trabalha diariamente para proporcionar a cada utente a resposta mais adequada à sua condição, com a máxima qualidade e eficácia.

Esta forma de estar só é possível graças à combinação de uma equipa de trabalho interdisciplinar e altamente qualificada, com as mais recentes e distintas técnicas de intervenção na área da reabilitação, exercício clínico e bem-estar.

#

César Natário

Licenciado em Fisioterapia pelo ESS-IPP, é também Experto em Diagnóstico em Fisioterapia pela Universitat de Barcelona. É Entusiasta da atividade física…

Ler mais… ›

#

Daniela Borges

Licenciada em Fisioterapia, possui formação avançada em Pilates Clínico e na área da Terapia Manual. Faz parte integrante do restrito grupo…

Ler mais… ›

Gustavo Figueiredo

Licenciado em Fisioterapia, possui mestrado em Fisioterapia no Desporto, pela Escola Superior de Saúde – Politécnico do Porto. Tem…

Ler mais… ›

#

Rute Gil

Licenciada em Fisioterapia, tem pautado o seu estudo pelo conhecimento e domínio do movimento humano, em particular, o relacionado com…

Ler mais… ›

#

Jaime Sousa

Licenciado em Fisioterapia, tem dedicado o seu percurso a aprofundar conhecimento no trabalho de prevenção e recuperação de …

Ler mais… ›

Perguntas Frequentes de Human Performance

Sim. A Human Performance é indicada a qualquer pessoa que seja já ativa e queira melhorar o seu desempenho, ou que não o seja ainda, mas queria começar a ser. Antes de começar um plano de treino, será sempre avaliado(a) por uma equipa altamente qualificada que o ajudará a traçar os seus objetivos, consoante as suas necessidades e limitações.

Sim. Um processo de reabilitação pode passar por várias e diferentes etapas e, nesse sentido, contar também com a intervenção de profissionais especializados em diferentes áreas, desde a fisioterapia ao exercício e passando até por áreas como a nutrição e a psicologia, se houver essa necessidade.

Sim. Contamos com uma equipa multidisciplinar, especializada e com a experiência e formação diferenciadora dos seus elementos, o que nos permite fazer um acompanhamento específico de diferentes situações, desde uma reabilitação pós-cirúrgica à preparação de um atleta de alta competição. Este acompanhamento pode ir desde o treino, através das sessões de Human Performance, às vertentes da Nutrição e da Psicologia, igualmente cruciais para o desempenho do atleta.

Durante o processo de recuperação de uma lesão ou em fase de melhoria da performance, quanto maiores são os índices de motivação do utente, maior será a consistência do seu trabalho e, consequentemente, maior a probabilidade de sucesso face ao objetivo inicial. Atualmente, sabemos que o processo de reabilitação vai muito além da componente física. E, como tal, escutar que não podemos/devemos realizar determinados movimentos e/ou que devemos parar de jogar o desporto que nos apaixona, pode ser um momento profundamente difícil de gerir a nível emocional. Também por isso, na FISIOGlobal, acreditamos e promovemos a inclusão do utente no processo de transformação, reabilitação e otimização da performance, através da compreensão do nosso sistema de trabalho, do estabelecimento de estratégias para alcançar objetivos claros e da mudança da perspetiva sobre o ponto em que o utente se encontra. Contudo, querer ser mais ágil, não ter dor, perder peso, ter melhor desemprenho ou diminuir a frequência com que se lesiona, depende diretamente de si e requer maior comprometimento. Querer algo vai muito além da expectativa. Requer compromisso. Nós, enquanto equipa, e através do nosso serviço de Psicologia, estaremos sempre aqui para facilitar o processo, mas o grande impulso da mudança terá sempre de vir do seu lado.