António Azevedo

Dor lombar incapacitante

Na lombar não sinto dor nenhuma. Outras dores que me incomodavam, também desapareceram. Comecei a notar melhorias logo na primeira consulta com o Dr. Ricardo Amorim.

O António Azevedo, de Coruche, fez a sua 1.ª consulta na FISIOGlobal a 21 de Setembro 2020. Apresentou-nos um quadro de dor na coluna lombar altamente incapacitante que nos chamou à atenção. O António referiu ter dor todos os dias, nos últimos 2 anos, 24 horas por dia, sendo muito difícil realizar tarefas básicas como estar em pé, caminhar, baixar-se ou tomar banho. Já havia tentado tratar-se em diferentes locais e com diferentes estratégias em Portugal e Espanha, mas infelizmente nada surtia efeito.

Inicia, connosco, o seu tratamento a 14 de outubro e termina a 18 de dezembro 2020. Em 2 meses, depois de muitos km’s realizados, o António conseguiu alcançar o que não havia conseguido nos últimos 2 anos. As suas queixas diminuíram de forma drástica, o que tornou possível a realização de tarefas que antes eram muito difíceis de realizar.

Em suma:

1) A duração das queixas do utente não se relaciona com a severidade do caso. Dois anos de dor e incapacidade não quer dizer que o caso não tenha solução.

2) A interligação entre as diferentes áreas de intervenção da FISIOGlobal, é na generalidade dos casos, o que nos permite ajudar casos mais complexos. Reforçar que, por mais e melhores recursos que possamos ter, nada será mais importante do que o envolvimento do utente no processo terapêutico. A equipa é sempre composta pela FISIOGlobal e pelo utente.